Sou curioso

Ola, para você que acaba de entrar no meu blog se divirta e aprenda diversas coisa com meu blog.

Pesquise no meu blog

domingo, 30 de maio de 2010

Cobras




Cobras são répteis poiquilotérmicos sem patas, pertencem a sub-ordem serpentes bastante próximo dos lagartos, com os quais partilham a ordem squamata.

Há também varias espécies de lagartos sem patas que se assemelham as cobras, sem estarem relacionados com estas.

A atração pelas serpentes é chamada de ofiofilia, a repulsão é chamada de ofiofobia . O estudo dos répteis e os anfíbios é chamado de herpetologia.

Evolução:

As serpentes estão mais relacionadas a lagartos varanoódes, muito embora não haja uma indentificação mais clara sobre qual seria o grupo de varanóide mais relacionado evolutivamente. Ogrupo de lagartos varanóides mais provavelmente relacionados com serpentes são provavelmente os das familhas lantanotidae e massassauridae

Alimentação:

As cobras são carnivoras. Podem de alimentar de insetos outros animais e ovos. Quando uma cobra vai comer imobilisa a presa com o veneno ou então a sufoca, enrolando se na presa e apertando.

Locomoção:

As cobras usam 4 metodos de locomoção que lhes permite uma mobilidade substancial mesmo parente a sua condição de répteis sem pernas.

Todas as serpentes têm a capacidade de ondulação lateral, em que o corpo é ondulado de lado e as areas flexicionadas propagan-se prosteriormente, dando a forma de uma onda de seno propagando-se posteriormente .
Pele:
A pele das cobras é coberta por escamas. As escamas do corpo podem ser lisas ou granulares. As suas palpebras são escamas transparentes, que estão sempre fechadas. Elas mudam a sua pele periodicamente ecdise

Nenhum comentário:

Postar um comentário